Maqueiro do SUS leva 1ª dose de vacina, abrindo campanha na Capital de Mato Grosso

João acássio

João Acássio é maqueiro do São Benedito

Aprimeira agulhada da campanha de vacinação contra Covid-19, em Cuiabá, é do maqueiro da UTI da Covid-19 no Hospital São Benedito, referência de atendimento a pacientes atingidos nessa pandemia. Nome dele é João Acassio de Moraes, de 47 anos. 

Hoje serão vacinados, abrindo a campanha no município, profissionais da saúde do Hospital São Benedito, que é público, e Santa Rosa, privado. Todos atuam na linha de frente contra coronavírus, em contato direto com pessoas doentes. A vacinação está sendo feita no Centro de Eventos do Pantanal, que teve acesso restrito, por questão de segurança. O atendimento por agendamento será iniciado na quinta (21). Na primeira etapa, são prioridade idosos com 75 anos ou mais, profissionais da saúde, indígenas aldeados e deficientes físicos.  João Acássio é maqueiro do São Benedito

A primeira agulhada da campanha de vacinação contra Covid-19, em Cuiabá, é do maqueiro da UTI da Covid-19 no Hospital São Benedito, referência de atendimento a pacientes atingidos nessa pandemia. Nome dele é João Acassio de Moraes, de 47 anos. 

Hoje serão vacinados, abrindo a campanha no município, profissionais da saúde do Hospital São Benedito, que é público, e Santa Rosa, privado. Todos atuam na linha de frente contra coronavírus, em contato direto com pessoas doentes. A vacinação está sendo feita no Centro de Eventos do Pantanal, que teve acesso restrito, por questão de segurança. O atendimento por agendamento será iniciado na quinta (21). Na primeira etapa, são prioridade idosos com 75 anos ou mais, profissionais da saúde, indígenas aldeados e deficientes físicos. Outro convidado para ser imunizado hoje entre os primeiros é o médico e diretor do Hospital Santa Rosa Cervantes Caporrossi. Ele tem 65 anos de idade, sendo 40 dedicados à Medicina. Desde que a pandemia começou, vem se expondo a risco, atendendo pacientes doentes. “Tive o privilégio de poder ajudar e agora a honra de ser escolhido para ser vacinado. Estou muito orgulhoso e agradecido por isso”, disse ele. “Vacina é a melhor maneira de se prevenir. Quero focar em todas as outras vacinas também. Em relação à Covid, espero que possamos voltar o mais rápido possível à normalidade. Mas, apesar da vacinação, estamos sempre dando o recado de que é preciso manter as outras medidas de barreira”.

Especialistas falam em 2 anos, para que o projeto mundial de imunização contra a Covid seja concretizado.

Sobre o pensamento negacionsita, dos que não acreditam no potencial letal do coronavírus, e que questionam a eficácia da Coronavac, o médico Caparrossi diz que vai vacinar e garantir que toda sua família também faça isso.